Promoção reconhece trabalho de policiais
Oito policiais militares foram promovidos a patente de cabo na manhã desta sexta-feira (10) em solenidade que aconteceu no 18º Batalhão de Brusque. Autoridades e familiares estiveram presentes. O destaque foi a promoção do agora cabo Murilo Wilke, que por ato de bravura recebeu a nova divisa.
No dia 31 de agosto do ano passado, a viatura de Wilke recebeu um chamado do Centro de Operações da Policia Militar (Copom), dando conta de que uma pessoa estava querendo se jogar da Ponte Estaiada, no Centro, da cidade.
Segundo o relatório de promoção lido por um oficial na oportunidade, a paciência, o poder de convencimento, fizeram com que o policial pudesse ir junto ao homem que estava prestes a se jogar e, num momento de distração, Wilke conseguiu agarrar a vitima perturbada.
Nessa ocorrência também foram deslocados bombeiros, que no momento em que o cabo Wilke mobilizou o homem, entraram em ação também levando-o para o hospital.
Na solenidade desta sexta-feira, o comandante do 18º Batalhão da Policia Militar, major Gomes, ressaltou que o trabalho que os policiais militares realizam na região de Brusque é muito bom, mesmo com a falta de contingente existente no batalhão.
"A nossa tropa é uma das melhores do estado e eu conheço e trabalhei em muitos. Quem diz isso são os números de prisões. O melhor policial do estado saiu daqui (referindo -se ao prêmio Valorem, dado ao soldado Sedrez) e se tivesse um segundo colocado, também seria daqui. Nossos policiais militares trabalham sobrecarregados. Sabemos que trabalham à exaustão, devido à falta de efetivo maior na nossa corporação. Infelizmente, novamente fomos esquecidos na distribuição, em junho. Já foi assim quando mais de 20 policiais foram pra outras localidades",disse ele em discurso.
Os policiais militares que foram promovidos a cabo sãoos seguintes:
Francisco, Sidnei, Marcio, Igor, Lauro, Magnus e Baca.